Curso de Design de Interiores

Cadeiras de Madeira

Quando falamos de móveis presentes em quase todas as residências e imóveis comerciais brasileiros, precisamos falar sobre as cadeiras. Presentes nas salas de jantar, juntas das mesas, na sala de estar como complemento para o conforto, nos quartos, jardins e em quase todos os outros cômodos de uma casa, as cadeiras são quase obrigatórias, bastante úteis e sempre importantes. Nesse artigo em específico, irei falar um pouco sobre as cadeiras de madeira, seus usos, utilidades, vantagens e desvantagens.

cadeiras de madeira coloridas
A grande variedade

Uma das maiores vantagens das cadeiras de madeira sobre os outros tipos de cadeiras residenciais é a enorme variedade disponível no mercado e sob encomenda. Virtualmente qualquer tipo de cadeira é possível e está disponível para você, bastando você procurar ou encomendar com um marceneiro ou uma loja de sua confiança. Modelos grandes, pequenos, detalhados, simples, com bastante estilo ou não podem ser encontrados com facilidade em inúmeras lojas de móveis espalhadas por quase todas as cidades do país.

Porém há o outro lado também. Por serem geralmente baratas quando compradas individualmente e pelo fato de possuírem uma grande variedade geral, as cadeiras de madeira podem ser falsificadas com facilidade e não serem de feitas de madeira de qualidade, resistente e durável, portanto tome muito cuidado e pesquise bem a origem do móvel antes de comprá-lo.

As cadeiras de madeira valem mesmo a pena?

As cadeiras feitas de madeira são simples de serem limpas e quando é necessária a manutenção ou troca de alguma parte, o trabalho é geralmente simples e rápido. Um material especial para manter a madeira sempre brilhante pode ser adquirido também. Então a resposta é sim, as cadeiras de madeira são ótimas, baratas e podem ser colocadas em qualquer cômodo interno ou externo, substituindo móveis como sofás, poltronas ou simplesmente complementando um ambiente.

cadeiras de madeira cozinha

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Cadeiras de Madeira. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo estão aqui apenas para tornar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios, móveis, aparelhos eletrônicos ou serviços aqui mostrados.

Deixe seu Comentário!